7/8/2020 - Campinas - SP

Jorge da Farmácia solicita a retomada da coleta seletiva em Campinas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Jorge da Farmácia (PSDB) protocolou uma indicação na Câmara de Campinas, solicitando à Prefeitura de Campinas a retomada da coleta seletiva em todos os bairros da cidade, seguindo as determinações do Código Sanitário do Estado de São Paulo.

“Fiz esse pedido, pois detectamos que vem ocorrendo o descarte indevido desses materiais em locais públicos e em áreas inapropriadas, causando um risco maior de proliferação de doenças. A medida, para ser adotada, deve ser acompanhada de todos os protocolos para a referida coleta ser retomada”, reforça o parlamentar.

A coleta seletiva dos resíduos sólidos está suspensa em Campinas por conta das ações de isolamento social para conter a pandemia de Covid-19. Jorge da Farmácia lembra, entretanto, que várias cidades, inclusive no entorno de Campinas, como Hortolândia, por exemplo, já retomou essa atividade.

Para o vereador, esse tipo de serviço possibilita mais comodidade e praticidade aos munícipes, já que eles não precisam se deslocar a outro lugar para descartar os materiais reaproveitáveis, além de contribuir com o meio ambiente.