3/8/2016 - Campinas - SP

Inclusão: neste sábado (2) tem Próxima Parada com janela de Libras

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O programa Próxima Parada deste sábado será muito especial, afinal, ele poderá ser assistido por cerca de 48 mil pessoas de Campinas que até então não  tinha esta opção. Isso porque a atração terá janela em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), possibilitando que a comunidade surda possa acompanhar, entender e se divertir com ele de ponta a ponta. “Até então tínhamos as janelas apenas nas transmissões das sessões ordinárias, mas no último dia 19 de junho fizemos um teste com uma edição do programa Espaço Aberto contendo janelas em Libras e, com o êxito desta experiência piloto, começamos agora a aumentar o número de programas com a presença do  nosso tradutor Mauricio Gut”, diz o vereador Rafa Zimbaldi (PP), presidente da Câmara Municipal de Campinas.

Esta edição do programa – que fala sobre os fatos e curiosidades da Vila Industrial – vai ao ar ao meio-dia, com reprise à meia-noite. Ela também poderá ser conferida às 13h30 de terça e às 9h30 e 21h30 de sexta. No próximo sábado, uma nova edição do Próxima Parada, também com janela em Libras, fará sua estreia. Antes dela, porém, na segunda (4) às 9h30, o programa Café com Presidente inédito no qual Rafa Zimbaldi faz o balanço do primeiro semestre da Casa também com Libras irá ao ar. E um programa especial de Saúde, sobre AIDS, também está em fase de produção.

 “Estamos trabalhando para que o recurso esteja disponível no maior número de programas possível. A ideia é aumentar a oferta da janela de maneira gradativa, crescente e contínua, de modo que muito em breve a maioria da nossa programação ou uma parte significativa dela terá a janela de libras”, acredita Rafa. A TV Câmara Campinas transmite em UHF Digital 61.3 ou pelo canal 4 da NET, além da reprodução em tempo real no site oficial do Legislativo. Os programas – inclusive os com janelas em Libras – são colocados posteriormente no canal da TV no Youtube, podendo ser conferidos também por pessoas que não têm acesso aos canais pelas vias tradicionais.