13/8/2019 - Campinas - SP

Gustavo Petta protocola moção de apoio a estudantes e educadores

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gustavo Petta (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas, protocolou uma moção de apoio aos estudantes e educadores que se mobilizam para o Dia Nacional de Luta pela Educação, que ocorre nessa terça-feira (13/08). Endereçado à UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Adunicamp ( Associação de Docentes da Unicamp) e Apeoesp (Sindicato Professores do ensino Oficial do Estado de São Paulo), o documento será votado na sessão dessa segunda-feira.

As entidades educacionais, que representam estudantes e trabalhadores da educação, marcaram para o dia 13 de agosto, o Dia Nacional de Lutas pela Educação. O movimento é um reflexo de dois dias de luta que ocorreram nos dias 15 e 30 de maio deste ano. Os atos marcados para essa terça-feira tem como principal alvo o programa “Future-Se”, lançado pelo governo federal no último mês e que é criticado por diversos setores educacionais.

"A movimentação por parte de estudantes e educadores nesse dia deve ser vista como um ponto democrático em que os maiores afetados com o programa se posicionem e mostrem a indignação com o Future-se, a reforma da previdência e tudo o que for prejudicar estudantes e trabalhadores, diz Petta.