29/11/2019 - Campinas - SP

Gustavo Petta entrega do Diploma de Mérito Jurídico ao diretor do Fórum de Campinas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do vereador Gustavo Petta (PCdoB), a Câmara Municipal entrega nesta sexta-feira (29/11) o Diploma de Mérito Jurídico, que condecora personalidades que se destacam no campo jurídico no município de Campinas.

O primeiro homenageado é o diretor do Fórum de Campinas, Luiz Antonio Alves Torrano. Natural de Olímpia (SP), é formado pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas e em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Possui mestrado em Direito Civil pela PUC-São Paulo, e doutorado em Direito das Relações Sociais pela mesma universidade. Torrano também tem vários livros publicados; é membro vitalício da Academia Campinense de Letras e titular da cadeira número 27.

Recebe também a homenagem o promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo Rodrigo Augusto de Oliveira. Natural de Pirassununga (SP), formou-se em Direito pela PUC-Campinas e é especializado em Direito Civil. Possui mestrado em Direito Penal pela Universidade Metodista de Piracicaba, cuja dissertação resultou no livro “O Adolescente Infrator em face da Doutrina da Proteção Integral”. Oliveira também organizou em 2017 a Escuta Social sobre a Educação Infantil no município e exerce a função de 33º promotor de Justiça, com atuação na área da infância e da juventude.

A solenidade será realizada às 20 horas no Plenário da Câmara, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 digital, no Canal 4 da Net, no Canal 9 da Vivo Fibra e no Facebook.