5/8/2016 - Campinas - SP

Encontro do Varejo aborda a importância do visual merchandising para aumentar os lucros

da assessoria de imprensa 

Para acompanhar às mudanças no uso de qualquer espaço urbano, o comércio precisa se adequar. Existem estratégias essenciais para se adaptar à nova realidade e, ainda, transformar as lojas em verdadeiros canais para proporcionar experiências únicas aos clientes. Para auxiliar os comerciantes nessa empreitada, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) convidou a analista de negócios do SEBRAE e consultora de Visual Merchandising, Daniela Cria, para realizar a palestra com o tema “Modernize sua Loja”, nessa quinta-feira, 04.

A palestra faz parte do Encontro do Varejo realizado pela ACIC, e abordará, além das tendências atuais do varejo, as técnicas de Visual Merchandising, exposição de produtos e dicas de vitrinismo, ferramentas que fazem toda diferença na hora de atrair um cliente.

Daniela ainda destacará que modernizar uma loja prevê técnicas de exposição capazes de aumentar o faturamento, como: a estimulação das compras por impulso, o cross merchandising e a valorização de produtos de maior valor agregado. "Modernizando sua loja, o empresário aumenta a competividade, pois ela se sobressai e pode ser escolhida pelo cliente por esse critério”, diz a especialista.

O próximo Encontro do Varejo será no dia 25 de agosto e terá como tema “Como evitar perdas para potencializar seus lucros”. Sabemos que a busca pelo sucesso de um negócio não passa apenas pela quantidade de vendas que ele entrega. Um controle de custos e desperdícios se faz necessário para garantir um maior retorno líquido do capital atraído ao seu negócio. Participe deste encontro especial com o professor e diretor executivo da Pisconti e Kato Ltda., Jerry Kato, e saiba como gerir melhor as despesas e custos de sua empresa para potencializar seus ganhos no final de cada venda.