25/6/2019 - Campinas - SP

Debate para esclarecer os constantes reajustes nos preços dos combustíveis

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os constantes aumentos no preço do combustível, ocorrido nos últimos meses na Região Metropolitana de Campinas (RMC), será tema de debate na Câmara Municipal. O encontro, uma iniciativa do vereador Cidão Santos, que ocupa a presidência da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, será realizado nesta terça-feira (25/06), a partir das 9h, no Plenário.

“Este debate será uma oportunidade de reunirmos pessoas ligadas ao setor de combustível, para que possamos receber informações esclarecedoras de que forma é realizado estes reajustes de combustíveis em nossa região, que tanto tem afetado os consumidores”, explicou Cidão Santos, que completa dizendo que tem recebido reclamações de consumidores quanto a preços abusivos, postos com valores iguais, não havendo, com isso, concorrência.

O encontro terá as presenças da diretora do Procon-Campinas, Yara Pupo; do diretor presidente da Recap, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas, Flávio Martini de Souza Campos; e de representantes de empresas distribuidoras.

“Esperamos que este debate seja esclarecedor em relação a este assunto em pauta, para que, ao final, possamos colaborar e contribuir com o consumidor, afinal de contas, é ele o mais prejudicado nestes constantes reajustes que vêm ocorrendo nos combustíveis”, finaliza Cidão.

A Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor conta ainda com os seguintes integrantes Jorge da Farmácia (PSDB), Filipe Marchesi (PR), Carmo Luiz (PSC) e Pastor Elias Azevedo (PSB).