20/9/2016 - Campinas - SP

Curaçao, França e Rússia buscam acordos de cooperação com a Unicamp

da assessoria de imprensa

A Unicamp recebeu na manhã desta segunda-feira (19) o reitor da Universidade de Curaçao, Francis de Lanoy. A instituição está localização na ilha de mesmo nome, constituída desde 2010 como um país autônomo pertencente ao Reino dos Países Baixos. Acompanhado do presidente do conselho de administração, Wilfred Flocker, o enviado veio em busca de acordos de cooperação com a Unicamp. 

Os visitantes foram recebidos pela professora Eleonora Cavalcante Albano, assessora da Vice-Reitoria Executiva de Executivo de Relações Internacionais e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. 

Na última semana, representantes de outras duas instituições também visitaram à Universidade em busca de possibilidades de cooperação internacional. Na quarta-feira  (14), Florence Granger, diretora do Institut Mines Télécom (IMT), foi recebida pelo professor Max Henrique Machado Costa, assessor da Vreri e da Pró-Reitoria de Pesquisa. Na quinta-feira (15), Igor Savin, do Instituto de Tecnologia Agrária da Universidade Russa da Amizade dos Povos esteva na Unicamp. Ele foi recebido pelo professor Celso Kazuyuki Morooka, assessor da Vreri.