12/3/2019 - Campinas - SP

Comissão do Meio Ambiente analisa sinalização de áreas ambientais

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campinas, presidida pelo vereador Luiz Rossini (PV), realiza nesta terça-feira (12), às 16h, sua segunda reunião do ano. A Comissão vai analisar projeto do vereador Carmo Luiz (PSC) que obriga a prefeitura a implantar sinalização em pontos considerados e ecológicos e de preservação. Parecer do relator vereador Jorge da Farmácia (PSDB) foi favorável.

“A partir do momento em que a população souber e tomar consciência da importância de determinado sítio natural, haverá maior cuidado por parte de turistas e dos moradores próximos desses locais, ajudando, assim, a evitar a depredação e outras formas de agressão ao meio ambiente”, diz o autor do projeto.

Estava incluída na pauta da Comissão de Meio Ambiente o parecer do vereador Vinicius Gratti (PSB) ao projeto do Executivo que dispõe sobre a nova Política Municipal de Meio Ambiente, mas Rossini solicitou a retirada dessa proposta para marcar uma audiência pública para promover uma discussão mais ampla do projeto. “Queremos ouvir a comunidade sobre essa importante questão ambiental para cidade”, frisou.