6/10/2016 - Campinas - SP

Comissão de Ciência e Tecnologia apresenta nesta quinta-feira (6/10)

da assessoria de imprensa 

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara se reúne nesta quinta-feira (6/10), das 10h às 12h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas. Presidida pelo vereador André von Zuben, a comissão receberá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, que apresentará a programação da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação deste ano e também abordará a política científica e tecnológica implantada em Campinas nos últimos quatro anos. A reunião é aberta ao público.

A apresentação na reunião terá o comando de Mariana Savedra Pfitzner, diretora da Secretaria. A convidada irá detalhar as ações e a programação da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro na cidade. Entre as atividades programadas serão realizadas palestras e oficinas para estudantes nos institutos de pesquisas. O tema nacional deste ano, que é o mesmo para Campinas, é “Ciência Alimentando o Brasil”. A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL).

A diretora Mariana também apresentará um balanço das últimas edições da Semana na cidade, que é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo em pareceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O vereador André von Zuben é o autor da lei que criou a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia e a incluiu no calendário oficial do município. Neste ano será realizada a quarta edição do evento. O vereador tem articulado para promover o crescimento do setor e a maior participação de todos os envolvidos no segmento, como prefeitura, empresários, institutos de pesquisa, universidades e trabalhadores da área.

Além do site da Câmara Municipal de Campinas, a reunião desta quinta-feira terá transmissão ao vivo pelo canal aberto 61.3 em UHF Digital e canal 4 da NET.