10/9/2019 - Campinas - SP

Comissão das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida debate os problemas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara de Campinas, realiza nesta terça-feira (10/09), às 14h30, sua sétima reunião ordinária do ano. O presidente da comissão, vereador Jorge da Farmácia (PSDB), convidou Raquel Moreno para falar sobre os problemas relacionados à deficiência auditiva.

Raquel Moreno, que é surda implantada, irá falar sobre os fatores para detecção das dificuldades de audição e também da sua história de vida. A palestrante perdeu a audição total com apenas 21 anos, devido a uma provável meningite. Por intermédio de um implante na cóclea voltou a ouvir após 40 dias do aparelho ter sido implantado com microfones e chip na região da orelha direita.

“A ideia de palestrar, surgiu em que eu, por mais de uma década, estive trancada no armário da surdez, e o fato de voltar a ouvir por meio da tecnologia, me fez pensar em querer transformar a minha jornada em missão e ajudar o máximo de surdos presos neste mesmo armário. Nesta palestra consigo trazer informações e orientações sobre a saúde auditiva, sempre baseada nas experiências que adquiri ao longo dos anos. Eu experimentei todos os graus de perda auditiva da maneira mais difícil possível”, explica Raquel Moreno.

A reunião aberta ao público está marcada para ocorrer na Sala Sylvia Paschoal. A Câmara de Campinas fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.