28/3/2019 - Campinas - SP

Comissão da Reforma da Previdência debate nesta quinta (28/03)

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Especial de Estudos da Reforma da Previdência realiza, com apoio da Mesa Diretora da Câmara, um debate, sobre os impactos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 06/19 na vida do trabalhador. O encontro, aberto ao público, está marcado para as 19h, no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no Bairro Ponte Preta.

Para o debate, a Comissão convidou Laerte Martins, economista, e José Ricardo Sasseron, diretor da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR). Eles irão expor os lados de quem é favorável e contrário ao projeto apresentado pelo governo federal ao Congresso.

Além do debate, os convidados também vão responder os questionamentos de setores da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), as centrais sindicais, as universidades e entidades que defendem os direitos de portadores com deficiência.

Segundo o presidente da Comissão, o vereador Gustavo Petta, “a importância do debate é expor os dois lados: de quem é a favor e de quem é contra a Reforma da Previdência, para que a sociedade conheça os dois pontos”. Integram ainda a comissão os vereadores Carlão do PT, Paulo Haddad (Cidadania), Mariana Conti (PSOL) e Fernando Mendes (PRB)

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas no Canal 39.3 da TV Digital, no Canal 4 da Net, no Canal 9 da Vivo Fibra, no Site e no Facebook da Câmara.