8/1/2019 - Campinas - SP

Cobrança à prefeitura: na primeira semana de trabalho do Legislativo

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Uma das prerrogativas dos vereadores é – utilizando da ferramenta indicação – apontar ao prefeito ações que devem ser executadas em favor da população. É por meio das indicações que os vereadores apresentam ao Executivo obras, reparos e até mesmo estudos que precisam ser feitos na cidade.

Sendo assim, desde o início deste novo ano Legislativo os vereadores já apresentaram 62 indicações que vão desde pedido de podas de árvores, instalação de lixeiras em parques públicos, operação tapa buraco, manutenção de sinalização de trânsito, troca de iluminação e também a realização de operação ‘cata treco’ em diversos bairros.

O vereador Jorge da Farmácia (PSDB) solicitou a instalação de lixeiras no Centro de lazer Arquiteto Renato Righetto, no Jardim Interlagos. O parlamentar ressalta a importância da ação e também da responsabilidade da população. “No verão o fluxo de pessoas nessas áreas aumenta, então é preciso ter a manutenção da melhor forma possível, mas é preciso lembrar que as pessoas também precisam colaborar e não depredar o patrimônio público, pois esses locais sempre são entregues à população com toda a estrutura, mas ao longo do tempo ela acaba sendo depredada”, ressalta.

Já o vereador Rubens Gás (PSC) protocolou mais de dez indicações solicitando que a prefeitura realize operações cata treco em diversos bairros, como por exemplo, Vila Esperança, Vila Olímpia, Jardim Santa Mônica, San Martin e outros. “Essa operação consiste na coleta de materiais que o lixeiro comum não recolhe, como sofás e cadeiras velhos e móveis quebrados. Esse lixo acumulado nas vias públicas atraem animais peçonhentos e causam estragos ainda maiores, quando são levados pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas, comuns nessa época do ano”, explica.

Outros vereadores que também protocolaram indicações são: Fernando Mendes (PRB), Edison Ribeiro (PSL), Ailton da Farmácia (PSD), Luiz Henrique Cirilo (PSDB), Filipe Marchesi (PR), Pastor Elias Azevedo (PSB), Carmo Luiz (PSC), Zé Carlos (PSB) e Jorge Schneider (PTB).

Qualquer pessoa pode acompanhar as indicações protocoladas pelos vereadores no site da Câmara, basta clicar na aba “atividade legislativa”, depois “pesquisa de proposições” e depois preencher os campos da forma como quiser filtrar a pesquisa.