16/9/2016 - Campinas - SP

Cipa realiza primeira votação eletrônica. Dados devem ser ativados até 5 de outubro

da assessoria de imprensa 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CIPA) da Unicamp realiza, em outubro, a sua primeira votação eletrônica. Será por meio do Sistema de Voto Eletrônico “E-VOTO”, desenvolvido pelo Centro de Computação (CCUEC). O objetivo é escolher os novos representantes para o período 2016/2017.

De acordo com Rosangela Martinhago, presidente da Cipa-Unicamp, "mais de dez mil e-mails já foram encaminhados aos docentes e funcionários para a ativação de dados".

Essa ativação deve ser concluída até 5 de outubro. Já, a votação para a escolha dos novos representantes, acontece nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

Quem não conseguir acessar o sistema, poderá realizar a votação em cédula de papel, que estará disponível nas unidades eleitorais, nos dias de votação.  

Acesso externo - O acesso ao sistema a partir de rede externa Unicamp requer configurar VPN (Virtual Private Network). [Veja como]. 

Outras informações sobre a votação eletrônica podem ser obtidas nosite da Cipa, telefone 19-3521-7532 ou e-mail cipa@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)