1/10/2018 - Campinas - SP

Chuva com ventos de até 80 km/h na região de Campinas derruba árvores e telhado de garagem

da assessoria de imprensa

Incidentes foram registrados em Campinas e mais cinco cidades na tarde deste domingo (30). Previsão é de tempo nublado e com chuva nesta segunda (1), afirma Cepagri.

A chuva na tarde deste domingo (30) provocou quedas de árvores na região e o telhado da garagem de um imóvel em Campinas (SP). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri), os ventos chegaram a 80 km/h na metrópole. Foram contabilizadas pelo menos 13 quedas de árvores em cinco cidades.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma delas foi na região central de Indaiatuba (SP); duas na região do Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara d'Oeste (SP); e uma na área central de Vinhedo (SP). Já em Socorro (SP), a Guarda Municipal confirmou oito quedas na zona rural da cidade.

Na cidade de Monte Mor (SP), um telespectador relatou que a casa também foi atingida por uma árvore no Jardim Santa Clara. O imóvel teve danos e deve ser avaliado pela Defesa Civil.

Em Campinas, o telhado da garagem de um imóvel no Jardim Santo Antônio caiu na rua após a chuva. A Defesa Civil na cidade informou, porém, que não foi comunicada sobre ocorrências.

Segundo o Cepagri, a previsão é de tempo nublado e chuva nesta segunda-feira (1).