13/8/2019 - Campinas - SP

Câmara presta homenagem a advogados com o Diploma de Mérito Jurídico nesta terça (13)

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Nesta terça-feira (13/08), em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, a Câmara de Campinas realiza a reunião solene para entrega de Diploma de Mérito Jurídico a diversas personalidades do meio que se destacaram no município.

Indicada pelo vereador Aurélio Cláudio (PMB), Julhi Meire Almiron Bonespirito possui ampla experiência nas áreas de direito civil, empresarial, consumerista, da família, trabalhista e administrativo. Atualmente é coordenadora do contencioso cível na Vaz de Almeida Advogados Associados.

Por indicação do vereador Cláudio da Farmácia (PSC), recebe a honraria Mary Lucia Ferraz Abrantes, advogada especializada em Direito do Trabalho e Direito Sindical. Desde 2018 é coordenadora do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade John Boyd Dunlop.

Por iniciativa do mesmo vereador o homenageado Rodrigo Ruzzante Pinheiro é formado em Direito, com especialização em Direito Tributário pela Puccamp. Além de exercer a advocacia, é professor da Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas e da Universidade de Paulínia.

Jorge Schneider (PTB) homenageia Flaminio Mauricio Neto, advogado formado em Direito pela Puccamp e em Economia pela Unicamp. Tem larga experiência em representação junto a órgãos governamentais e foi diretor na Fiesp/Ciesp por cerca de 20 anos. Hoje, coordena o corpo de advogados da Flamínio Maurício Advogados Associados.

Por fim, o vereador Luiz Cirilo (PSDB) entrega o Diploma de Mérito Jurídico a Glauco Felizardo e a Maricleusa Souza Cotrim Garcia. Felizardo é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e fez a pós-graduação em Direito do Trabalho pela Puc-São Paulo. Atualmente é diretor jurídico do Grupo Converd e professor na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (Esamc).

Já Maricleusa formou-se em Direito pela Puccamp e especializou-se nas áreas cível, trabalhista e comercial. Tem participado como membro de conselhos e associações jurídicas do Estado e do município, entre eles o que presta assistência judiciária gratuita para o SOS Mulher, instituição ligada à Unicamp.

A solenidade será realizada às 20 horas no Plenário da Câmara, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, Canal 9 na Vivo Fibra e 39.3 UHF digital, no Facebook e no site da TV Câmara.