7/11/2018 - Campinas - SP

Câmara homenageia profissionais e voluntários da segurança pública

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do vereador Vinicius Gratti (PSB), a Câmara Municipal de Campinas entrega nesta terça-feira (06/11), a Medalha Exemplo Digno “General Nelson Santini Júnior” ao Coronel Eduardo Rodrigues Rocha e ao Sargento Cristiano Pinha Guedes e a Medalha Arautos da Paz ao Capitão Edvaldo Valdir de Medeiros Junior e para o Hernanny Gutierres de Souza.

Coronel Eduardo Rodrigues Rocha reside em Campinas e atua como comandante da Escola Superior de Bombeiros da cidade de Franco da Rocha, onde criou o Núcleo “Audazes Bombeiros, Luz da Pátria, Tenente Coronel Álvaro Martins”, com o objetivo principal de preservar na memória do povo paulista, a dignidade e a grandeza do Movimento Constitucionalista de 32.

Também homenageado, o Capitão Edvaldo Valdir de Medeiros Junior atua junto ao Núcleo “Audazes Bombeiros, Luz da Pátria, Tenente Coronel Álvaro Martins”, trabalhando na área operacional e em setores administrativos. Também é professor na Escola Superior de Bombeiros da cidade de Franco da Rocha.

O homenageado Sargento Cristiano Pinha Guedes trabalha atualmente no 1º BAEP (Batalhão de Operações Especiais de Polícia), tendo atuado também no Corpo de Bombeiros de Atibaia e na Força Tática do 34º BPM/I, efetuando diversas prisões em flagrante pelos mais variados delitos durante sua atuação.

Já Hernanny Gutierres de Souza será homenageado por sua atuação em ações sociais como campanhas do agasalho, arrecadação de alimentos e incentivo a doação de sangue. Também participou por muitos anos do Conselho Municipal de Segurança de Atibaia, dando várias contribuições para a segurança pública da cidade.

A solenidade está marcada para começar às 15h, no Plenário da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta. Ela também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, no site, no Facebook da Câmara e ainda pelo canal da TV Câmara Campinas no YouTube.