19/10/2018 - Campinas - SP

Câmara aprova moção de apelo para que Jd. Samambaia seja interligado ao Jd. Tamoio

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Na sessão desta quarta-feira, 17/10, a Câmara aprovou moção de autoria do vereador Ailton da Farmácia (PSD) que apela à concessionária Rumo, administradora da malha ferroviária no Estado, para que implante passagem de nível sobre linha férrea entre a Rua Vicente da Fonseca Ferrão, no Jd. Samambaia, e Rua Osvaldo Antônio Bossoni, no Jd. Tamoio. O objetivo é permitir a passagem de veículos, motos e pedestres.

Segundo o vereador Ailton da Farmácia, os moradores do Jd. Tamoio, Jd. Carlos Lourenço, Jd. Aliança e Jd. Esmeraldina estão sendo prejudicados pela falta de uma passagem de nível sobre a linha férrea. “A infraestrutura de escolas, creches, centro de saúde e estabelecimentos comerciais está localizada somente no Jd. Samambaia e atende à população dos bairros no lado oposto da linha férrea”, disse Ailton.

Moradores dos demais bairros, que precisam se dirigir com seus veículos ou motocicletas ao Jd. Samambaia, para utilizar os serviços públicos e particulares, necessitam percorrer cerca de 12 quilômetros de distância. “Em contrapartida, caso houvesse a passagem de nível sobre a linha férrea, o acesso seria realizado em cerca de 70 metros entre as referidas ruas”, completou Ailton.

O vereador esteve na região e conversou com o aposentado Aurélio Damásio. Ele está coletando assinaturas de moradores dos bairros que se beneficiariam com a melhoria para que a reivindicação possa chegar às autoridades também por meio de abaixo-assinado.

De acordo com informações do sr. Damásio, casas foram demolidas no entorno do local em que os moradores pedem a passagem em nível para veículos. Porém, ele disse que o objetivo é construir uma passarela. “Somente a construção de uma passarela não adianta para melhorar a travessia pela linha férrea. Nós queremos passar com veículos e motos porque a distância é muito menor para usarmos escola, creche, centro de saúde e tudo que fica do outro lado da linha férrea”, completou Damásio.

O vereador Ailton da Farmácia com o morador do Jd. Tamoio, sr. Aurélio Damásio. Eles defendem a implantação de passagem para veículos sobre a linha férrea entre o Jd. Samambaia e o Jd. Tamoio.