10/1/2019 - Campinas - SP

Câmara aprova lei de uso e ocupação de solo, elege novo presidente

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A partir do dia 15 de dezembro, como rege a lei, se iniciou o Recesso Legislativo – período em que a Casa trabalha normalmente, mas não há realização de Reuniões ordinárias. Mas, diferentemente dos anos anteriores, quando a Câmara normalmente fecha as portas no período de Natal a Ano Novo, o presidente Rafa Zimbaldi (PSB) definiu que a Câmara permanecesse aberta e funcionando em virtude dos trabalhos da Comissão Processante do Ouro Verde, que inclusive recebeu a defesa do prefeito Jonas Donizete.

No dia 24 de dezembro, a Comissão – integrada pelos vereadores Luiz Henrique Cirilo (PSDB, presidente), Gilberto Vermelho (PSDB, relator) e Filipe Marchesi (PR, membro) - divulgou parecer pela continuidade dos trabalhos, já definindo que as testemunhas de acusação serão ouvidas no dia 17 de janeiro, as de defesa em 25 de janeiro, e o prefeito Jonas no dia 31. Todos às 14 horas dos dias determinados.

Por fim, outro destaque foi a reunião extraordinária para eleição do novo rpesidente da Cãmara,. Em 29 de dezembro. Com 18 votos (são necessários no mínimo 17), o vereador Marcos Bernardelli foi escolhido pelos colegas para o biênio 2019-2020.