7/8/2018 - Campinas - SP

Câmara abriga nesta terça-feira palestra sobre eSocial

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O ciclo começa às 8h30 e vai contar com a presenta do auditor fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros de Araujo, do analista de políticas sociais da subsecretaria do Regime Geral da Previdência social, Orion Sávio Santos de Oliveira e do técnico judiciário do TRT da 2ª região, Rômulo Borges Araújo.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. É uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

A palestra é aberta ao público e gratuita, a primeira parte do ciclo de palestra será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas e o vídeo na íntegra ficará disponível posteriormente no canal da TV Câmara no Youtube.