26/8/2020 - Campinas - SP

A partir de sábado (29/08) TV Câmara Campinas passa a transmitir em sinal digital 11.3

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A partir deste sábado (29/08) a TV Câmara Campinas deixa de ser transmitida pelo sinal digital 39.3 e passa a operar em sinal 11.3. A mudança deixa a emissora legislativa municipal mais próxima dos tradicionais canais abertos da cidade, como a EPTV (que fica no 12). A transmissão nos canais a cabo permanece a mesma: canal 4 da Net e 9 da Vivo Fibra.

A alteração na transmissão em sinal digital ocorre em virtude de uma medida determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que abrange todos os canais legislativos do Brasil. Todos eles mudarão os chamados “canais virtuais” na mesma data, 29 de agosto, um sábado.

Os novos canais a serem recebidos pela população de Campinas, após alteração definida pela Anatel, obedecerão a seguinte numeração: TV Câmara Campinas: 11.3, TV Câmara dos Deputados: 11.1, TV Alesp: 11.2 e TV Senado: 11.4.

Evelin Maciel, diretora de Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV, explica que a mudança será identifica pelo telespectador no momento da troca de canais ou no ato de ligar e desligar o aparelho de televisão e não exige nova busca ou sintonia de canais. “Contudo, em casos raros, dependendo da marca e modelo do receptor, pode ser necessário executar a busca ou sintonia automática”, ressalta.