Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/1/2020 - Campinas - SP

Gustavo Petta pede esclarecimentos sobre campanha Eu Amo Campinas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) protocolou, nessa sexta-feira (17/01), um requerimento pedindo esclarecimentos da Prefeitura de Campinas sobre a campanha “Eu amo Campinas”, lançada no final de 2019. Segundo informações da imprensa, a administração municipal irá utilizar um valor de quase R$ 1 milhão por meio do orçamento da Secreta Municipal de Cultura para espalhar 20 letreiros em pontos turísticos da cidade.

Procurado por membros do Fórum Municipal de Cultura, Petta questiona a prefeitura sobre a origem do valor que será investido no programa, tendo em vista que a pasta da Cultura sofreu, em 2019, um contingenciamento de gastos de 56%. Além disso, a pasta também teve uma redução de 2,24% no Orçamento para 2020, se comparado com o do ano passado.

Petta também quer esclarecimentos sobre a quantidade de letreiros. Além do já instalado na Torre do Castelo, a prefeitura pretende instalar outros 19 pela cidade. O vereador questiona o número bem acima se compararmos com cidades que adotam esse programa, como Amsterdam, capital da Holanda, que possui três letreiros semelhantes. No requerimento, Petta também questiona a prefeitura sobre a escolha de artistas da cidade para confeccionar o material.

Preocupado com os equipamentos já existentes na cidade, o vereador também questiona a prefeitura sobre os valores investidos, ano passado, em patrimônio e ações de preservação e manutenção de equipamentos como as casas de cultura, Estação Cultura e o Museu da Cidade, na Avenida Andrade Neves que se encontra abandonado.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.