Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/5/2020 - Campinas - SP

Filipe Marchesi indica que prefeitura libere cultos religiosos com 30% de capacidade




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Filipe Marchesi (PSB) protocolou indicação na Câmara Municipal de Campinas solicitando à Prefeitura Municipal que seja liberada a realização de cultos religiosos com 30% da capacidade total de lotação neste período de isolamento social em virtude da pandemia de Coronavírus. “Estamos considerando o fato de que os templos religiosos de qualquer culto somente poderão realizar cultos com essa capacidade reduzida e deverão ainda tomar os cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19. Por exemplo, somente será liberada a entrada dos fiéis que estiverem utilizando mascaras de proteção facial e com a disponibilização de álcool em gel na entrada e dentro do templo, em local de fácil visualização”, defende o parlamentar.

Ele acrescenta que, caso haja a liberação solicitada, o responsável pelo templo deverá organizar, disciplinar e controlar a entrada de pessoas de forma a observar a capacidade máxima estabelecida. “Os fiéis não poderão ter contato físico entre si durante as celebrações religiosas, deverá ser observadas a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas e a higienização de corrimãos de escadas, maçanetas, portas, bancadas, microfones e pisos com álcool a 70% ou com água sanitária ou hipoclorito de sódio a 1%”, afirma.

O parlamentar acrescenta que, na indicação, pontuou ainda que o responsável pela celebração deverá - antes e durante da oratória - informar aos participantes das medidas preventivas de contágio da doença.  “Friso ainda que a indicação que estou fazendo não é em meu nome: trata-se de um apelo das entidades religiosas e de seus fiéis, que tem a atividade eclesiástica e a vida espiritual como uma atividade essencial em suas vidas. A reabertura responsável dos templos religiosos de qualquer culto, com 30% da capacidade total de lotação, não é uma afronta ou desrespeito ao Decreto Municipal, mas sim uma solução responsável para atender a essa necessidade em tempos de pandemia”, conclui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.