Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/1/2020 - Campinas - SP

Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, presidida por Cidão Santos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Cidão Santos (PROS), como presidente da Comissão Permanente de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Campinas, encaminhou pedido à Prefeitura para que o Procon, órgão de defesa do consumidor, intensifique os trabalhos de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade para, assim, providenciar a retirada das cervejas produzidas pela empresa Backer.

O pedido feito pela Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, por meio do seu presidente, tem o objetivo de antecipar, a fim de evitar tragédias como as ocorridas nas cidades de Minas Gerais, com a morte de pessoas pelo consumo desta cerveja, em função de estar contaminada por substâncias tóxicas.

“Já ocorreram quatro mortes, conforme divulgada imprensa, que estão sendo investigadas, e 21 lotes da marca estão contaminados. Nossa preocupação aqui é salvar vidas, evitando que pessoas de nossa cidade não beba o produto”, pontua Cidão.

Além deste pedido junto ao Procon, Cidão Santos foi a campo e está com o trabalho de verificar pessoalmente nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais no município se há alguma cerveja da Backer sendo exposta para venda.

“É uma obrigação nossa, da Comissão de Defesa do Consumidor, em se ater a este caso, pois estamos tratando de vida, e evitar o que, infelizmente, ocorreu em Minas Gerais com a morte de pessoas, que deixaram famílias, por simplesmente ingerir uma cerveja”, diz.

O pedido feito pelo vereador Cidão Santos e pela Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor chega para reforçar o trabalho do Procon que encaminhou, nesta semana, um pedido à cervejaria Backer para que informe em quais estabelecimentos da cidade a mercadoria foi distribuída e como se dará a retirada e eventual devolução dos valores aos consumidores.

Além de Cidão Santos, presidente, fazem parte da comissão os vereadores Jorge da Farmácia (PSDB), Filipe Marchesi (PL), Carmo Luiz (PSC) e Pastor Elias Azevedo (PSB).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.