Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/9/2016 - Campinas - SP

CMU e CCLA realizam abertura da 10ª Primavera dos Museus em Campinas




da assessoria de imprensa 

Acontece na próxima segunda-feira, 19 de setembro, a abertura da 10ª Primavera dos Museus, que será realizada a partir das 19h30 no Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), no centro de Campinas.

Na ocasião, o público poderá conferir a exposição “A trama republicana vista na correspondência de Campos Sales e Francisco Glicério”, que reúne documentos originais pertencentes ao Centro de Memória – Unicamp (CMU), com curadoria do historiador do órgão, Fernando Antônio Abrahão, também responsável pela mediação da mesa-redonda que integra a programação da noite.

Ricardo Godoi Oliveira, que é historiador e trabalha com a organização dos arquivos do CMU, abre o debate com a apresentação “Correspondência Política na época de Campos Sales”. Na sequência, o Prof. Dr. Duílio Battistoni Filho, também historiador e integrante da Academia Campinense de Letras (ACL), fala sobre a “Vida literária no Brasil na época de Campos Sales”. Para finalizar, a Profa. Dra. Regina Márcia Moura Tavares, cientista social e antropóloga com mais de 30 anos de atividade docente nas principais universidades da cidade, discute a “Ação Cultural e Educativa dos Museus”.

A iniciativa é uma realização do CMU em parceria com o CCLA, e conta com a promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que organiza a Primavera dos Museus em todo o Brasil. Esta décima edição tem como tema central “Museus, Memórias e Economia da Cultura”, e acontece entre 19 e 25 de setembro. A programação completa de atividades distribuídas pelo território nacional pode ser conferida clicando aqui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.