Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/12/2019 - Campinas - SP

Cine Câmara estreia nesta sexta (06/12) com a exibição da 3ª Mostra de Curtas-Metragens




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O Cine Câmara, projeto que possibilita a exibição de filmes no Plenário da Casa, de maneira aberta e gratuita para a população, estréia nesta sexta-feira (06/12), às 19 horas, com a projeção da 3ª Mostra de Curtas-Metragens do Curso de Midiologia da Unicamp.

A mostra é uma produção dos alunos do curso ao longo do ano, com a colaboração de universitários de outros cursos, principalmente do Instituto de Artes. Serão apresentados oitos curtas metragens de vários estilos, tais como documentários, musical e terror.

A realização do evento, organizado pela Coordenadoria de Desempenho e Desenvolvimento da Câmara Municipal, é mais um meio de fomentar o acesso à arte e à cultura de promover a participação da população no Legislativo e de integrar a universidade e a comunidade local, colocando em pratica a extensão, um dos deveres do ensino superior público. O acesso ao Plenário da Câmara é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.

Confira a Programação da 3ª Mostra de Curtas Metragens do Curso de Midiologia da Unicamp

Desanimado

Diretora, produtora executiva e roteirista: Heloísa D'Assumpção Ballaminut

Gênero: Animação

Sinopse: Um curta-metragem de animação simplista que trabalha a relação de uma animadora e sua arte através de um lúdico boneco de palito que ganha vida após ser desenhado.

Graças: a poética do grito

Diretora: Vanessa da Silva Pereira

Produtor executivo: Wesley Alves de Oliveira

Gênero: Documentário

Sinopse: Documentário sobre Maria das Graças Gomes, mulher negra e nordestina, com 71 anos. Escritora, compositora e poetisa, Graças reside em Campinas há quase duas décadas, e luta pelo reconhecimento de sua obra. Suas poesias retratam as mazelas da nossa sociedade, gritando contra todas as suas formas de violência e opressão.

(Não) é simples assim

Diretoras: Andréa Xavier e Bárbara Santos

Produtoras executivas e Roteiristas: Andréa Xavier, Bárbara Santos e Juliana Bonilha

Gênero: Suspense

Sinopse: Guilherme perde a irmã em um acidente de carro e, desde então, tem como objetivo vingar-se do responsável: Marcelo. Para garantir a efetividade do plano, Guilherme pede ajuda à Morte. Porém, nada é simples assim.

Obscura

Diretor e roteirista: Matheus Maltempi

Produtora executiva: Eduarda Wilhelm

Gênero:Terror

Henrique é um fotógrafo paparazzi, e seu último trabalho é expor fotos comprometedoras de uma importante figura política para a época. Ao tentar revelar as fotos, ele é surpreendido por duas pessoas de seu passado, que o fazem passar por um inferno pessoal e de auto revelação.

Sobre o que estamos falando?

Direção: Alessandra Guedes Mello e Eduardo Peroni

Gênero: Documentário

Sinopse: Atentatos, terroristas estão se tornando cada vez mais comuns, tanto no ocidente quanto no oriente. Mas como nós estamos transmitindo essas notícias? O quão isentos conseguimos ser ao falar dos fatos? O quanto a nossa forma de noticiar não está influenciando no que entra para a história ou não?

Desvios

Diretora: Flora Nakazone

Produtora executiva: Flora Nakazone, Luis Gustavo Sierra e Rodrigo Faustini

Roteiro: Flora Nakazone e Rodrigo Faustini

Gênero: Documentário

Sinopse: Um país imaginado, que se fez involuntariamente. Alguém que se agarra a leitura de cartas, sem remetente ou destinatário nomeados. Um presente que torna seus viventes estrangeiros em qualquer terra. Uma pessoa dentro da imaginação de outra.

Vazio

Diretor e roteirista: Hélio Fernandes

Produtora Executiva: Letícia Soares Santos

Gênero: Suspense, Sci-fi

Sinopse: Marcos, após sofrer um grande colapso, passa os seus dias trancado em seu apartamento lutando contra o próprio corpo para recuperar seus movimentos e sua antiga vida. Sem opções e quase nenhuma esperança restante, Marcos encontra um novo doutor que promete devolver a vida que ele deseja, se ele concordar com o preço a ser pago.

Verso Livre

Diretores: Raffaella Pellini e Rodrigo Forti

Produtores executivos: Carolina Pieroni, Raffaella Pellini e Rodrigo Forti

Roteiristas: Raffaella Pellini e Rodrigo Forti

Gênero: Musical

Sinopse: A irmã, recém aprovada na faculdade de engenharia mecânica, tem sua comemoração em família interrompida por seu irmão quando angústias antigas vem à tona.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.