Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020

20/3/2020 - Campinas - SP

Carmo Luiz propõe a suspensão das cobranças de água e luz por 40 dias




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Carmo Luiz (PSC) quer suspender a cobrança de energia elétrica e de água e esgoto por 40 dias devido à quarenta imposta pelo isolamento das pessoas por conta da pandemia do coronavírus. O parlamentar encaminhou uma moção à CPFL Paulista, responsável pelo setor de energia na Região Metropolitana de Campinas; e uma solicitação à Sanasa pedindo providências para cumprimento da medida.

Carmo Luiz explica que a pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença no Brasil. “Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos. Em nível nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública suspenderam por 15 dias as visitas a presos em penitenciárias federais.”

O parlamentar lembra que na França, o governo federal decretou suspensão das cobranças de água, luz e gás de todos os cidadãos franceses. “Como as empresas e os trabalhadores estão sendo afetados pela pandemia aqui no Brasil, solicitamos a suspensão imediata das cobranças por quarenta dias, enquanto durar a quarentena do coronavírus”, finaliza.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.