Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020

25/3/2020 - Campinas - SP

Cancelamento ou suspensão do pagamento da taxa de lixo para templos religiosos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Antonio Flôres (PSB) solicitou à prefeitura a possibilidade de a administração pública suspender ou cancelar a taxa de lixo e de sinistro dos templos religiosos de Campinas, durante o período de quarentena imposta pelas autoridades para conter o avanço da Covid 19.

O parlamentar sugere que, no caso de suspensão temporária da cobrança, seria possível que a mesma fosse reparcelada em até 12 vezes no ano fiscal de 2021. “É de conhecimento público que as receitas das comunidades religiosas são advindas dos dízimos; e são as ofertas que propiciam o pagamento das despesas. Com a ausência anteriormente justificadas dos membros, a arrecadação será insuficiente para o pagamento das parcelas referentes às taxas municipais”, relata Antonio Flôres.

O vereador ainda questiona se este assunto pode ser tratado por lei específica, e se é possível urgência na formulação e envio de um projeto para o Legislativo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.