Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018

10/8/2016 - Campinas - SP

Canal Futura exibe hoje Fotografia Plural




da assessoria de imprensa

O Canal Futura apresenta hoje (19), às 23h15, mais uma entrevista da série de reportagens Fotografia Plural, produção da RTV-Unicamp. Fotojornalismo é o tema que será apresentado nessa noite a partir do trabalho de doutorado realizado pelo jornalista Celso Bodstein. Autor da tese “Fotojornalismo e a ficcionalidade no cotidiano”, defendida no Instituto de Artes sob a orientação do professor Fernando de Tacca, a entrevista mostra em seis minutos reflexões que transitam por temas como credibilidade, ética e objetividade, sem desprezar o tom autoral presente em imagens produzidas para os jornais.

A veiculação da série de reportagens Fotografia Plural no Canal Futura inaugura a parceria RTV-Unicamp/Futura para a produção e veiculação de conteúdos televisivos gerados no âmbito da Universidade. O projeto consiste, inicialmente, em seis entrevistas com pesquisadores que têm na fotografia seu objeto de estudo. “São resultados de trabalhos de mestrado, de doutorado, de publicações de livros e de pesquisas pontuais que abordam a fotografia em suas diferentes formas de concepção, produção e aplicação”, afirma o jornalista e idealizador do projeto, Amarildo Carnicel. Segundo ele, que também é diretor-associado da RTV, a aprovação da série de reportagens pelo Conselho de Programação do Futura enaltece a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais da RTV envolvidos no projeto. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.