Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/11/2019 - Campinas - SP

Câmara vota nesta quarta bônus para os servidores da Secretaria de Educação e da Fumec




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

PAUTA DOS TRABALHOS DA 73ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2019, QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

Informação

Aprovado em 1ª discussão e votação na 71ª Reunião Ordinária, realizada no dia 18 de novembro de 2019, e mantido na pauta por duas reuniões para recebimento de emendas, nos termos do § 3º do art. 196 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campinas: Projeto de Lei nº 254/19, Processo nº 231.153, de autoria do Prefeito Municipal, que “dispõe sobre o Orçamento Programa do Município de Campinas para o exercício de 2020”.

3 – Comunicados dos senhores vereadores.

ORDEM DO DIA

Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 3.029/19, devidamente aprovado:

1) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 56/19, Processo nº 231.433, de autoria do Prefeito Municipal, que “institui o Bônus de Desempenho Educacional para os servidores ativos da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal para a Educação Comunitária – Fumec, na forma que especifica”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável.

O projeto estabelece um bônus de desempenho a ser concedido aos servidores públicos municipais da Rede de Ensino, em reconhecimento ao esforço conjunto da categoria e consequente evolução na qualidade da educação municipal no período de 2015 a 2018, aferido por intermédio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. O bônus será concedido apenas aos servidores em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação ou na Fundação Municipal para Educação Comunitária – FUMEC, será pago até o dia 30 de janeiro de 2020 e ficará limitado a pagamento máximo de 03 salários-base do cargo do servidor.

 Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 3.077/19, devidamente aprovado:

2) 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 241/18, Processo nº 227.839, de autoria do senhor Rafa Zimbaldi, que “revoga a Lei nº 13.968, de 17 de dezembro de 2010, que ‘proíbe a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários e instituições assemelhadas, e dá outras providências’”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável.

O projeto pretende revogar lei que proíbe a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior dos bancos e instituições semelhantes. Segundo o autor da propositura, a lei se tornou obsoleta, pois, com o desenvolvimento da tecnologia, os celulares passaram a ser utilizados também como mecanismos adicionais de segurança, como o mecanismo de token. Ele também argumenta que o celular é utilizado como instrumento de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade

Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 3.088/19, devidamente aprovado:

3) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 130/19, Processo nº 230.084, de autoria do senhor Carlão do PT, que “denomina Base Operacional II – Maria Cristina von Zuben de Arruda Camargo uma base operacional da Guarda Municipal de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável.

Será denominada a Base Operacional II da Guarda Municipal localizada na Avenida Dr. Moraes Sales, no Centro de Campinas. A denominação é uma homenagem a uma ex-Secretária Municipal dos Assuntos de Segurança Pública.

Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 3.089/19, devidamente aprovado:

4) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 190/19, Processo nº 230.480, de autoria do senhor Carlão do PT, que “denomina Praça Liberato de Morais uma praça pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável.

Será denominada uma praça sem designação, com área de 800 m², do loteamento Vila Presidente Costa e Silva, situada entre a Rua dos Imarés (Rua 34) e a Rua Itatins (Rua 33), no mesmo loteamento. A denominação é uma homenagem a um dos fundadores da escola de samba Estrela D’alva.

5) 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 14/19, Processo nº 229.514, de autoria do Prefeito Municipal, com emenda, que “autoriza a doação de terrenos de propriedade do Município à União para fins de expansão da área do Aeroporto de Viracopos em Campinas”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável ao projeto e à emenda.

O projeto tem por objetivo autorizar o executivo a doar diversas áreas do Jardim Guayanilla para União, para expansão do Aeroporto Internacional de Campinas. A União deverá dar o devido destino a estes espaços no prazo de 5 anos, contados da publicação da lei. Caso não atenda ao prazo, estas áreas serão revertidas para o município.

6) 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 38/19, Processo nº 230.660, de autoria do Prefeito Municipal, que “dispõe sobre a desafetação de área de praça da classe de bens públicos de uso comum do povo para afetação ao uso especial, a fim de regularizar imóvel em que se encontra instalada unidade de saúde localizada no loteamento Jardim Campineiro”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável.

O projeto tem por objetivo desincorporar, da classe de bens de uso comum do povo, um imóvel localizado no Jardim Campineiro, e transferi-lo para classe de bens de uso especial. Esse procedimento é necessário para regularização do imóvel, junto ao cartório de registro de imóveis, e captação de recursos externos para sua ampliação e reforma.

7) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 197/19, Processo nº 230.659, de autoria do senhor Marcos Bernardelli, que “acresce e altera dispositivos da Lei nº 15.449, de 28 de junho de 2017, para estabelecer o direito de as pessoas com deficiências ou com necessidades especiais serem acompanhadas por cães de assistência, que lhes auxiliem em suas deficiências e necessidades”. Pareceres da Comissão de Constituição e Legalidade, da Comissão das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais: favoráveis.

O projeto tem por objetivo alterar o “Estatuto de Proteção, Defesa e Controle das Populações de Animais Domésticos do Município de Campinas”, para garantir que todas as pessoas com deficiência ou com necessidades especiais tenham direito a presença de seus cães de assistência nos locais, públicos ou privados de uso coletivo, que frequentam. Atualmente, a lei garante este direito apenas aos deficientes visuais.

8) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 216/19, Processo nº 230.864, de autoria do senhor Paulo Haddad, que “denomina Praça Arlindo de Godoy uma praça pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável.

Será denominada a Praça 04, com área de 570 m², do loteamento Jardim Conceição, do Distrito de Sousas, situada entre a rua Guilherme de Almeida (Rua 07) e Rua Michel Fares (Rua 11), no mesmo loteamento. Arlindo de Godoy foi um importante comerciante de Sousas.

9) Matérias adiadas de reunião anterior.

10) Discussão e votação de moção.

11) Discussão e votação de ata.

12) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente.

Campinas, 21 de novembro de 2019.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.