Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/6/2020 - Campinas - SP

Câmara manterá sessões por deliberação remota em julho




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os vereadores de Campinas permanecerão trabalhando em julho e o recesso parlamentar da Câmara Municipal deste meio de ano, na prática, ocorrerá apenas no papel. O presidente Marcos Bernardelli (PSDB) antecipou hoje aos parlamentares que, em virtude do coronavírus, ampliará a duração do ato que permite as reuniões extraordinárias remotas - inicialmente até 30 de junho e, na sequência, atė 3 de agosto.

"Isso significa que, assim como vem ocorrendo nos últimos meses em virtude da pandemia, a Câmara continuará realizando as reuniões extraordinárias remotas para votar os projetos necessários neste momento complicado pelo qual todo o país está passando. Na prática, não haverá recesso", diz Bernardelli. A medida recebeu apoio maciço dos parlamentares durante as reuniões realizadas nesta quinta (11).

Bernardelli explica que o recesso, por lei, é o período em que - ainda que a Casa continue trabalhando - não pode haver reuniões ordinárias. Para cancelar o recesso, seria necessário uma alteração na Lei Orgânica do Município.

Contudo, como em virtude do coronavírus as reuniões estão sendo realizadas de maneira extraordinária, a simples renovação do ato da mesa permite que elas continuem ocorrendo, sem nenhuma necessidade de alteração na LOM.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.