Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/12/2019 - Campinas - SP

Câmara estará funcionando e aberta ao público até 20 de dezembro




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas realizou a última reunião ordinária do ano neste dia 11 e, a partir da segunda-feira (16) se inicia o Recesso Parlamentar. O recesso, determinado pelo Regimento Interno dos órgãos legislativos, é um período em que não ocorrem as reuniões ordinárias semanais, bem como reuniões de Comissões Permanentes. Fora isso, porém, a Casa continua aberta normalmente, inclusive com atendimento diário à população das 9 às 18 horas até o dia 20 de dezembro.

No período de recesso, os vereadores continuam a protocolar indicações, que são encaminhadas para a prefeitura normalmente, requerimentos e projetos de lei – estes, porém, passam a tramitar a partir de fevereiro, quando são retomadas as atividades legislativas suspensas (a próxima reunião ordinária, a 1ª do ano de 2020, ocorrerá em 3 de fevereiro, uma segunda-feira).

Também continuam sendo realizados normalmente durante o Recesso os trabalhos da Casa, bem como palestras e eventos abertos ao público .  Já nesta próxima segunda, dia 16 de dezembro, haverá um debate  sobre Escola Cívico-Militar, promovido pelo vereador Tenente Santini (PSD).

Reuniões Solenes também continuam a ser realizadas no recesso, desde que agendadas e aprovadas em plenário até a última reunião ordinária. Duas delas estão previstas para janeiro, uma no dia 22, para entrega de honraria proposta pelo vereador Nelson Hossri (Podemos) e outra, no dia 23, para homenagem ao Corpo de Bombeiros proposta pelo vereador Marcos Bernardelli (PSDB).

Câmara fechada para obras

A Câmara Municipal estará fechada do dia 23 de dezembro até o dia 5 de janeiro. Neste período, além dos feriados de Natal e Ano Novo, a Câmara passará por algumas obras, entre elas a colocação de novos no-breaks no sistema elétrico – o que deverá deixar a Casa sem rede de computadores  e sistemas da noite de 20 de dezembro até o dia 28 de dezembro (podendo se estender até o dia 4 de janeiro). A antena da TV Câmara também será desligada entre os dias 21 e 22, para a troca de no-breaks.

Além disso, durante este período será realizada  a reforma da Caixa D´água da casa, que precisará passar – entre outros – por processo de desoxidação e pintura interna e externa. Esta ação também prevê o esvaziamento total da caixa e deixará todo o prédio sem água até o dia 4 ou 5 de janeiro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.