Sábado, 24 de Outubro de 2020

14/10/2020 - Campinas - SP

Câmara está iluminada em homenagem ao Outubro Rosa




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Quem passa de noite em frente a Câmara de Campinas já deve ter reparado que o prédio do Legislativo está iluminado em homenagem ao Outubro Rosa. Até recentemente, as tradicionais iluminações em períodos dedicados a conscientizações – como o mês de junho, quando ocorre a Semana Municipal de Conscentização sobre a Escoliose - não estavam sendo realizadas, em virtude de cuidados concernentes à pandemia de Coronavírus . Neste início de outubro, porém, as ações foram retomadas, justamente com o Outubro Rosa, mês de conscientização e luta contra o câncer de mama.

A TV Câmara Campinas também está levando ao ar matérias relacionadas a prevenção deste tipo da doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

A realização do Outubro Rosa começou nos anos de 1990, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, Desde então, a ação passou a ser promovida anualmente naquela cidade e acabou se espalhando por todo o planeta, tornando o laço rosa um símbolo mundial do combate ao câncer de mama.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.