Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/9/2020 - Campinas - SP

Câmara de Campinas é selecionada para concorrer ao Prêmio Revelação em Finanças 2020




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas é uma das finalistas do Prêmio Revelação em Finanças 2020. O Legislativo foi selecionado entre 43 concorrentes de todo o país e esta é a primeira vez nos 17 anos da premiação em que um órgão público está entre um dos três selecionados como candidatos ao prêmio.

“Estamos concorrendo com a Implantação do Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo e, é uma satisfação muito grande para nós o fato de sermos o primeiro órgão legislativo da história do prêmio a estar entre os finalistas, uma vez que este tipo de reconhecimento é um reflexo do trabalho bem feito, transparente e ético que é desenvolvido pela Câmara de Campinas”, diz o vereador Marcos Bernardelli (PSDB), presidente da CMC.

O Prêmio Revelação em Finanças 2020 é organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP), patrocinado pela KPMG e com empresas mantenedoras como Deloitte e PwC (PricewaterhouseCoopers) - maiores empresas de auditoria mundiais -  B3, IBM, Mastercard, Estadão e SAP, dentre outras. A honraria já foi concedida a grandes multinacionais como BR Foods, Walmart, Suzano Papel e Celulose, Mars Petcare Brasil.

“O trabalho com o qual estamos concorrendo trata da implementação, funcionamento e resultados alcançados com o modelo de atuação e gestão implementado pelo Ato da Mesa nº 18/2017, que já resultou em mais de 170 ações de melhorias na Casa até então. Além disso, essa implementação já foi premiada antes duas vezes: em 2018 com o Prêmio de Boas Práticas Legislativas, promovido pelo Movimento Voto Consciente, OAB-SP e outras entidades, e com o terceiro lugar no Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, promovido pela Câmara dos Deputados”, relembra Camila Helen Grant, Controladora-Geral do Legislativo campineiro.

O Prêmio Revelação em Finanças 2020 é concedido ao trabalho que apresentar solução inovadora na execução de suas funções (na área de Finanças) e é examinado por uma banca composta de, no mínimo, sete CFOs ou CEOs, escolhidos entre representantes de organizações com relevante representatividade na área, com mais de 10 anos de exercício profissional como executivos ou em carreira acadêmica. Os critérios analisados para escolha dos finalistas foram autenticidade (eliminatório), criatividade e inovação, aplicabilidade e resultado prático mensurável.

Apresentação e premiações

A Câmara Municipal de Campinas participará da apresentação oral em 26 de outubro como finalista e, posteriormente , da cerimônia de premiação em que será declarado o vencedor, que ocorrerá no dia 9 de novembro. Figurando entre os finalistas a CMC já ganhou uma grande oportunidade de capacitação, sendo contemplada com bolsas para o programa Risk Management University da KPMG.

Além disso, permanece na disputa por diversos prêmios: associação gratuita ao IBEF-SP por um ano, bolsa para MBA Executivo em Finanças Saint Paul/New York Institute of Finance - NYIF,  escultura "Revelação em Finanças" do artista plástico Osni Branco, Certificado Revelação em Finanças IBEF-SP, premiação em dinheiro e o Prêmio "Incentivo ao Talento a Jovens Executivos em Finanças."



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.