Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/2/2020 - Campinas - SP

Câmara aprova Moção de Protesto de Mariana Conti contra a violência policial em escola




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Na sessão ordinária da Câmara de Campinas, realizada no dia 19 de fevereiro, os vereadores presentes aprovaram por unanimidade Moção, de autoria de Mariana Conti (PSOL), que repudia a ação violenta da Polícia Militar na Escola Estadual Emygdio de Barros, localizada na zona oeste de São Paulo.

O episódio ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo no qual policiais militares aparecem agredindo e ameaçando jovens alunos com arma de fogo. Na Moção aprovada, além da manifestação do protesto da Casa, há também recomendação pelo afastamento dos agentes de segurança, bem como reparação para com os jovens vítimas de violência.

“Essas ações já dominam cotidianamente os noticiários, o que não pode nos fazer naturalizar os fatos e sim evitar para que episódios como esse da escola ou como o do baile de Paraisópolis não sejam mais tão frequentes na realidade de jovens periféricos no Brasil”, comentou a vereadora Mariana Conti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.