Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/6/2020 - Campinas - SP

Câmara aprova contas de 2012 e 2015 e “zera” análise de pareceres do TCE




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, na manhã desta quinta-feira(18), as contas da Prefeitura referentes ao ano de 2012 (gestão Pedro Serafim) e 2015 (gestão Jonas Donizete). As votações foram realizadas em reuniões extraordinárias por Sistema de Deliberação Remota (SDR), com presença da maciça dos parlamentares.

2012

A primeira votação foi referente às contas de 2012, que receberam parecer negativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) . Porém, esse não foi o entendimento da Câmara: o Projeto de Decreto Legislativo nº 71/20 , elaborado mediante parecer das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Legalidade, rejeitou o parecer e propôs a aprovação das contas.

Esse entendimento prevaleceu no Plenário e as contas de 2012 foram aprovadas por 24 votos a 4. Votaram em contrário  os vereadores Pedro Tourinho (PT), Mariana Conti (PSOL), Gustavo Petta (PC do B) e Carlão do PT. O vereador Tenente Santini (PP) manifestou após o fim da votação também ser contrário à aprovação.

2015

Já em relação às contas de 2015, tanto o parecer do TCE quanto o entendimento do Legislativo (feito por meio do  Projeto de Decreto Legislativo nº 72/20 ) foram favoráveis à aprovação, o que acabou sendo confirmado pela votação em Plenário. Ao todo, 22 vereadores votaram a favor e sete foram contrários – Carlão do PT, Gustavo Petta (PC do B), Pedro Tourinho (PT), Tenente Santini (PP), Nelson Hossri (PSD), Marcelo Silva (PSD) e Mariana Conti (PSOL).

Fila zerada

Com as votações realizadas nesta manhã, já não há mais nenhum parecer de contas da prefeitura a ser votado pela Casa (o TCE ainda não encaminhou os referentes às contas de 2016, 2017, 2018 e 2019). Vale lembrar que a Câmara mantém uma área no Portal de Transparência na qual podem ser verificadas as votações de contas ocorridas na Casa(clique aqui para acessar).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.