Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/8/2019 - Campinas - SP

Biblioteca Monteiro Lobato promove leitura de "Ana e o Pé de Banana"




 
 
A Biblioteca Pública Infantil "Monteiro Lobato", localizada no Bosque dos Italianos, recebe os alunos da Emef Humberto Mello para leituras do livro "Ana e o Pé de Banana" (Ateliê Oráculo), de Kate Manhães (escritora e colorista) e Rhelga Westin (ilustradora e editora). As atividades, com a participação das autoras, acontecem nesta quarta, 21 de agosto, às 8h30 e às 13h30.
 
A obra conta a história de Ana, que ao visitar sua tia no campo, corre e brinca tentando alcançar as frutas ainda distantes de suas mãos. “Como é que se planta uma bananeira, se banana não tem semente?” Envolvida em questionamentos, a personagem se perde na floresta. Lá, conhece o Gigante, uma criatura mística que, precisando de ajuda, a convida para uma jornada que gira em torno da descoberta da criança sobre a natureza. 
 
O livro faz parte de uma linha de publicações infantis do Ateliê Oráculo, que têm como filosofia o “aprender fazendo”: obras que intercalam narrativa literária e conteúdo prático, objetivando a união de adultos e crianças em atividades saudáveis, lúdicas e educativas.
 
O lançamento de "Ana e o Pé de Banana" será nesta quinta,  22 de agosto, às 19h, no Ateliê Oráculo (Rua Sete de Setembro, 850, Vila Industrial, Campinas), com entrada gratuita. 
O projeto foi contemplado em 2018 no Programa de Ação Cultural  Editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, na categoria Publicações Infanto-juvenis.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.