Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/1/2020 - Campinas - SP

Antena da TV Câmara passa a retransmitir também a TV Senado




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A partir desta sexta-feira (17), a população de Campinas e região também poderá assistir à programação da TV Senado em sinal digital aberto, bastando para isso sintonizar o canal 39.4. A retransmissão do sinal passou a ser realizada pela TV Câmara Campinas, que continua transmitindo a própria programação em sinal digital 39.3 e também no canal 4 da NET e canal 9 da Vivo Fibra.

A utilização de sinais abertos digitais para a transmissão dos canais públicos legislativos é possibilitada pela Rede Legislativa de Rádio e Televisão e a TV Senado passou a fazer parte das operações da rede, razão pela qual a retransmissão agora também é realizada em Campinas. Na prática, agora são mais canais de transparência que possibilitam ao cidadão conferir notícias das Casas de Lei em todas as esferas (municipal, estadual e federal): TV Câmara Campinas (39.3); TV Alesp (39.2), TV Câmara dos Deputados (39.1) e TV Senado (39.4);  

“Depois de alguns anos para executar a mudança de configuração da subida do sinal da TV Câmara via satélite, em abril do ano passado passamos a operar conjuntamente com a TV Senado com os sinais encodados. Esta alteração propiciou a entrada da TV Senado em todas as operações da Rede Legislativa. Desde o início havíamos reservado este canal para o Senado. A demora para a inserção foi devido ao longo trâmite para a alteração do contrato com o operador do satélite usado por nós”, diz Evelin Maciel, diretora Coordenação da Rede Legislativa de Rádio e TV.

O diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Campinas, Dario DJota Carvalho, destaca que com a mudança a RMC ganha mais uma opção para acompanhar um canal público. “Assim como a TV Câmara Campinas, a TV Senado é uma importante ferramenta de transparência para que a população acompanhe as ações de seus representantes eleitos. Antes ela já podia ser sintonizada por cabo, porém ganha em abrangência com o sinal aberto. E, vale lembrar, nossa antena apenas retransmite este conteúdo em uma faixa diferente da nossa: a TV Câmara continua transmitindo normalmente sua grade, com a mesma qualidade e alcance, em 39.3”, diz.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.