Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/3/2020 - Campinas - SP

Ailton da Farmácia reapresenta projeto que institui o Programa de Aprendizado de Técnicas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 08 de março, o vereador Ailton da Farmácia (PSD) apresentou projeto de lei que cria o Programa de Aprendizado de Técnicas de Defesa Pessoal como modalidade específica a ser oferecida nas escolas de esportes da prefeitura. O objetivo é instruir as adolescentes da rede municipal e as mulheres a se defender.

O vereador conta que tomou conhecimento do relato de uma mulher que escapou de tentativa de estupro usando tática de defesa pessoal. De acordo com a experiência, uma aula de duas horas foi necessária para a norte-americana Kelly Herron, de 36 anos, escapar de uma tentativa de estupro em Seatle, nos Estados Unidos.

“Chutes e socos foram suficientes para que a vítima ficasse livre de seu agressor. Depois do susto, ela publicou o ocorrido na rede social Instagram, que serviu de experiência para suas amigas, mas que se espalhou pelo mundo”, disse Ailton da Farmácia.

Em 2017, Ailton da Farmácia e a vereadora Mariana Conti (PSOL) apresentaram projeto com o mesmo objetivo, porém, a proposta foi dada como inconstitucional e arquivada pela Câmara. Agora, com o projeto totalmente reformulado, o vereador Ailton da Farmácia trabalha para que o projeto vire lei e que as adolescentes e mulheres de Campinas possam ter um mecanismo a mais de proteção contra agressões praticadas por homens.

O programa prevê aulas para adolescentes do 8º e 9º anos da rede municipal de ensino durantes as aulas de Educação Física. Já para mulheres em geral, as técnicas poderão ser ministradas por professores de Educação Física como modalidade esportiva.  O projeto também autoriza a abertura de unidades de ensino, centros comunitários e praças esportivas municipais para o ensino de defesa pessoal às mulheres, com aulas gratuitas ministradas à população por profissionais que queiram oferecer trabalho voluntário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.