Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/3/2020 - Campinas - SP

Ailton da Farmácia pede informações sobre utilização de aplicativo de transporte




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) apresentou Requerimento no qual questiona a Emedec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) sobre a utilização do PickMeUp, aplicativo de transporte exclusivo para estudantes. O parlamentar obteve a informação de que o aplicativo, que leva e traz alunos de estabelecimentos de ensino, iniciou atividade em Campinas e região neste mês de março.

“Como o aplicativo tem o objetivo de transportar exclusivamente crianças e adolescentes desacompanhados de seus pais, minha proposta é saber como a Emdec vai fiscalizar a segurança desses estudantes”, frisou o vereador. Diferente dos aplicativos de transporte, destinados a pessoas com mais de 18 anos de idade, o aplicativo para escolares é destinado à faixa etária entre 04 a 17 anos.

De acordo com Ailton da Farmácia, o aplicativo está sendo divulgado por grupos de WhatsApp entre as denominadas “mãetoristas” com o objetivo de conectá-las para que transportem estudantes de escolas do município e região.

“Pelas informações preliminares que obtive, motoristas se cadastram no aplicativo, porém, podem não serem mães ou pais de alunos, não terem filhos estudando na mesma escola ou colégio daqueles que se propõem a transportar, fato que levará à propagação do App entre pessoas que poderão colocar em risco a vida de crianças e adolescentes”, salientou o vereador.

Ailton da Farmácia questiona a Emdec se as mesmas regras atualmente exigidas de transportadores escolares oficiais serão cobradas de motoristas que se cadastrarem no aplicativo, como por exemplo, ter curso do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que engloba direção defensiva, primeiros socorros e outros.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.