Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/9/2020 - Campinas - SP

Ailton da Farmácia apresenta moção de apelo contra a extinção do programa Farmácia Popular




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

 

 

O vereador Ailton da Farmácia (PSB) apresentou moção de apelo ao presidente da República Jair Bolsonaro para que o programa Farmácia Popular não seja extinto, conforme notícias veiculadas pela imprensa nacional. O programa oferece medicamentos gratuitos ou com descontos de até 90%.

“O programa beneficia pessoas carentes que tratam hipertensão, diabetes, asma, doença de Parkinson, glaucoma, entre outras. Os descontos também se aplicam a contraceptivos e fraldas geriátricas, ou seja, são de fundamental importância para atender quem mais precisa”, ressalta Ailton da Farmácia.

De acordo com reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo, o Farmácia Popular foi criado em 2004, tem orçamento para 2020 de R$ 2,5 bilhões. Segundo dados do mês de fevereiro do Plano Nacional de Saúde, documento que orienta ações do ministério até 2023, estão credenciadas 31 mil farmácias, em 3.492 municípios (79% do total), para entrega dos medicamentos.

“Quem trabalha em farmácias sabe da necessidade de muitas pessoas carentes que têm no Farmácia Popular a alternativa para conseguir medicamentos gratuitos. É inconcebível, especialmente, em época de pandemia de Covid-19, tirar um programa social”.

Para Ailton da Farmácia, isso não é política pública que condiz com a realidade. “Saúde pública não pode ser encarada como um gasto desnecessário para o governo e sim como um investimento para salvar vidas. O Plano Nacional de Saúde considerou o Farmácia Popular como o mais bem-sucedido projeto de saúde pública do país”, completou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.