Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Animais e Cia

>

Como evitar que meu cão pegue parvovirose?

Como evitar que meu cão pegue parvovirose?

 

Simples:

1- vacine seu filhote com a octovacina( ela protege contra oito tipos de doenças, dentre elas a parvovirose, cinomose, leptospirose canina, etc. ) são três doses iniciais e uma de reforço todos os anos de vida juntamente com a vacina anti-rábica que não vem inclusa esta vacina de filhote)

2-evite que seu cão saia a rua sozinho e livre, para evitar contato com cães de rua; Basta um passeio por semana, e logo apos esse passeio, dê banho com shampoo para cães.

3- cuide da vermifugação periodica desde filhote.

4- Evite vacinas anti-rábicas oferecidas gratuitamente pela prefeitura ou por qualquer estabelecimento publico. Em geral, as pessoas contratas não tem muita experiencia com vacinação e podem contaminar seu cão com uma outra doença chamada cinomose. (Isso acontece porque para economizar agulha e seringas, esses "profissionais" acabam contaminando todo o frasco de vacina usando a mesma agulha e seringa na maioria dos cães e gatos. ( cinomose não mata o seu bichinho, pelo contrário, você é obrigado a sacrifica-lo porque a doença não tem cura e se insisti em continuar cuidando do animal, vai sofrer tanto quanto o pobrezinho porque é horrivel o estado em que o bichinho fica.)

6-mande castrar seu animal em veterinario especializado para não estragar a saúde do bichinho. e se optar por não castrar, não use anticoncepcionais na sua cadela. isso acelera o desenvolvimento de tumores cancerigenos( câncer que se alastra em todo o corpo do animal até a morte dolorosa)se sua cadela for criada dentro de casa prefira usar frauda descartável com um furo para a saida da calda ou calcinhas com furo e metade de um absorvente normal grudado no local colado com o furo da calda para evitar o sangramento na cadela e na casa toda.

5- No periodo do cio, escolha o cão ou a cadela com quem vai cruzar seu bichinho. se tem vacinas em dia, se é limpinho e bem cuidado pelo dono. afinal existem inumeras doenças sexualmente transmissiveis que seu bichinho pode adquirir cruzando com qualquer animal.

6- Lembre-se sempre: cuidar de um animal é tão dificil como cuidar de qualquer ser vivo.
isso que lhe falei é só um minimo, porque quando se ama seu bichinho pra valer, o cuidado com ele vai muito além, e não é uma questão de fanatismo, obsessão, ou coisa de desocupado. Um cão dá menos trabalho que uma criança, mas requer o mesmo cuidado, atenção e carinho que uma criança. e vale a pena tudo o que faz com amor e dedicação, porque em dobro você recebe do seu bichinho.

 

Fonte:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100113145543AAp1INo



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.