16/04 - Women Up

Local: Inova Business School - Campinas


Como validar sua ideia de forma rápida e barata ? Prototipação em papel!

A prototipação em papel é um modo rápido, fácil para projetar e tornar visualmente comunicáveis ideias de projetos. Nesse workshop será construído um protótipo em papel e, de maneira interativa, serão feitos testes com usuários diretamente no celular. Traga seu celular, papel e lápis de cor!

SOBRE A PALESTRANTE
Daniele Zandoná é Senior UX/UI Designer no SIDI (Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática) e Professora nos cursos de Design Gráfico e Publicidade na ESAMC Campinas e na Pós Graduação do SENAC Campinas.

Com experiência em coordenar pessoas e trabalhar em projetos de pesquisa e desenvolvimento, também é consultora de design para startups, trabalhando com (UX) User Experience Design e (UI) User Interface Design, bem como branding corporativo.

Criativa, dedicada e determinada, com sua mente aberta e capacidade de inovação, Daniele será a palestrante no nosso pré-evento do Startup Weekend Women .


SOBRE O WOMEN UP

O Women Up é um série de eventos organizados pelo time de voluntários do Startup Weekend Women destinados a mulheres que são ou desejam ser empreendedoras. O objetivo desses eventos é, além de fomentar o ecossistema de empreendedorismos feminino, desenvolver habilidades de mulheres que buscam, cada vez mais, conhecimento.



SOBRE O STARTUP WEEKEND WOMEN

O Startup Weekend é um evento de imersão destinado a mulheres empreendedoras ou que desejam empreender, em que as participantes são desafiadas a montar uma startup em um final de semana.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para as participantes compartilharem suas ideias e inspirarem as demais a se juntarem a seus times. As ideias mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo.

Os times recebem todo o apoio de mentores, empreendedores experientes e especialistas em diversas áreas (finanças, marketing, desenvolvimento de produto e etc.), para colocar as suas idéias mais próximas do sucesso.

Na tarde de domingo chega o grande momento, o palco é aberto para a apresentação das startups e dos resultados do final de semana, onde uma banca avaliadora composta por especialistas em startups e investidores escolhem os 3 melhores projetos.

Antes do evento do Startup Weekend a organização de Campinas costuma realizar eventos como este aqui, para gerar valor para a comunidade trazendo conteúdos importantes para a vida e para o futuro de empreendedoras.

Ficou interessada? Quer saber mais? Então nos acompanhe nas redes e não perca nossas novidades!

Startup Weekend Campinas
instagram.com/swcampinas

 

Clique aqui para visualizar o evento no Facebook.