23/04 - Mundo Vuca - Seminário de Inovação

Local: Auditório da Biblioteca Central da Unicamp


INSCREVA-SE AGORA GRÁTIS!⬇️⬇️⬇️
👉http://bit.ly/mundovuca2019

O QUE É "MUNDO VUCA"?🤨

👉V.U.C.A. é um acrônomo cunhado na década de 90 e usado para explicar as características que ditariam o mundo pós-Guerra Fria:

✅Volatile (Volátil): O conceito de um mundo volátil descreve a velocidade com que asmudanças vem acontecendo, tornando o mundo cada vez mais desafiador e de difícil adaptação.
✅Uncertain (Incerto): Essa velocidade das mudanças torna o mundo cada vez mais incerto, diante disso muitos profissionais e empresas tem dificuldade em enxergar e se preparar para o futuro.
✅Complex (Complexo): Essa característica mostra que existem diversos fatores internos e externos que podem afetar relações e negócios e que muitas vezes, estão fora de nosso controle.
✅Ambiguous (Ambiguo): Com tantas incertezas e falta de clareza no mundo, torna-se cada vez mais difícil encontrar uma coerência nos acontecimentos em busca da melhor solução, o que pode gerar más interpretações e falsas respostas.

👉MAS O QUE ISSO TER A VER COM VOCÊ?🧐

Se antigamente as soluções eram duradouras, hoje em dia essas quatro forças regem o mundo e tudo muda de maneira rápida e simultânea, essa disrupção exige de nós dinamismo, versatilidade e preparação. Será possível como empresa ou profissional inovar em um Mundo Vuca? Grandes empresas como Uber, Airbnb, Netflix, etc; são exemplo de como crescer nesta mudança de cultura (Economia Compartilhada, Human Economy, Gig Economy) de tecnologia (Internet das Coisas,
Inteligência Artificial, Redes de Comunicação, Produção Inteligente e Gestão Sustentável de Energia), e na hierarquia das empresas (Gestão Horizontal, Cocriação, Métodos Ágeis, Liderança Criativa).

Então se você....⬇️

⭐️ Percebe que as mudanças vem cada vez mais rápido, exigindo flexibilidade e adaptação;
⭐️ Quer conhecer empresários, professores e especialistas de sucesso e renome;
⭐️ Está iniciando a carreira;
⭐️ Buscando recolocação no mercado de trabalho;
⭐️ Quer ter um diferencial como profissional;
⭐️ Quer iniciar seu próprio negócio ou atuar como consultor independente em sua área;

INSCREVA-SE AGORA GRÁTIS!⬇️⬇️⬇️
👉http://bit.ly/mundovuca2019

Venha trocar experiências e aprender com palestrantes, professores e especialistas em inovação e diretores de grandes empresas que trarão cases de sucesso, em uma palestra adaptada para todas as áreas de atuação.

🎁E mais: Sorteios e brindes no dia do evento!🎁

🎓Todos os participantes receberão certificado.🎓