21/2/2017 - Campinas - SP

Por moradia, manifestantes fazem passeata por ruas de Campinas

da assessoria de imprensa 

Eles chegaram na sede da Cohab por volta das 9h41 desta terça-feira.
Grupo foi recebido por comissão da empresa para conversa.

Cerca de 200 moradores da Ocupação Mandela, em Campinas (SP), realizaram um protesto pelas ruas na manhã desta terça-feira (21) para reivindicar o cancelamento de uma ação de reintegração de posse. Em tempo real, confira como está o trânsito em Campinas.

A passeata teve início por volta das 7h na Avenida Ruy Rodrigues.Depois de circular por outras vias, os manifestantes chegaram à sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), onde foram recebidos por uma comissão do órgão, ligado à Prefeitura. Depois, os manifestantes foram em direção da Prefeitura.

Reintegração
A Prefeitura confirmou que ocorreu uma reunião nesta semana com representantes da Polícia Militar, os proprietários da área, representantes das famílias, Secretaria de Habitação e outros setores da administração municipal, como o Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude. Nesta reunião foi confirmada a reintegração de posse, mas a data não foi definida.

A Cohab informou que está orientando aos moradores como eles devem proceder para o cadastramento nos programas habitacionais do município

Trajeto
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), às 7h32 os manifestantes estavam na Avenida Ruy Rodrigues, na altura da Rua Armando Rocha Brito Júnior. 

Por volta das 8h15, o grupo de moradores já estava na Avenida das Amoreiras no sentido Centro. Durante o trajeto, foi registrada lentidão por aproximação que chegou ao máximo de 200 metros. 

Os manifestantes chegaram na Rua São Carlos, onde fica a Cohab, às 9h41. Os agentes da Emdec fizeram um bloqueio entre a São Carlos e a Amoreiras. A Guarda Municipal acompanha a movimentação na Companhia Habitacional.