Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/6/2017 - Campinas - SP

Greve de funcionários em hospital e maternidade de Campinas é suspensa, afirma sindicato




da assessoria de imprensa 

Mobilização da categoria havia começado na terça-feira, por reajuste salarial e melhorias condições de trabalho. Entidade aguarda nova proposta de maternidade, enquanto hospital garante acordo.

A greve de funcionários da Maternidade de Campinas e do Hospital Samaritano foi suspensa nesta quarta-feira (21), de acordo com o sindicato que representa a categoria (Sinsaúde). O protesto havia começado na terça-feira para reivindicação de alta nos salários e melhores condições de trabalho.

Segundo a presidente da entidade, Leide Mengatti, os trabalhadores da Maternidade voltaram aos serviços e esperam por nova proposta da instituição até 26 de junho. Os funcionários reivindicam alta de 15% nos salários, mas a instituição ofereceu até o momento 3,35%, informou a entidade.

O G1 não conseguiu contato com a assessoria da instituição. Na terça-feira, a Maternidade de Campinas destacou, em nota, que está aberta a negociações e já protocolou uma "proposta condizente com a realidade financeira e administrativa da instituição".

Divergência

Em relação ao Hospital Samaritano, o Sinsaúde afirmou que a categoria aceita reajuste de 5%, desde que ele seja acertado em parcela única. O Departamento Júridico da unidade, porém, garantiu que houve um acordo para parcelamento - 3,35% em julho e 1,65% na folha de setembro.

A entidade garantiu que os funcionários do hospital também já voltaram aos serviços. O Ministério Público do Trabalho (MPT) agendou uma audiência de conciliação para sexta-feira (23), a partir das 9h30. Por enquanto, não foi confirmada reunião sobre o caso da Maternidade de Campinas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.