Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/8/2017 - Campinas - SP

Boldrini confirma superbactéria em paciente de UTI pediátrica




da assessoria de imprensa 

Bebê de 5 meses tem doença hematológica e havia sido transferida de hospital em Santo André. Hospital de Campinas informou que caso foi isolado e não existe surto.

O Centro Infantil Boldrini, referência na América Latina no tratamento do câncer infantil, confirmou, nesta quarta-feira (16), que registrou um caso da superbactéria KPC em uma bebê de 5 meses, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. De acordo com a unidade médica, a paciente, que foi transferida recentemente do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André (SP), para o hospital de Campinas (SP), está isolada e o registro da bactéria não caracteriza surto.

A Prefeitura informou que foi notificada nesta quarta-feira pelo Boldrini sobre o caso e reforçou o isolamento da bebê. De acordo com a administração municipal, a comunicação ao Executivo não é obrigatória, já que não se trata de um surto. "Para se configurar surto seriam necessários mais de três casos com transmissão comprovada no mesmo local", diz o texto da nota.

De acordo com o relatório assinado pela coordenação da UTI pediátrica do Boldrini, a bebê estava internada desde o nascimento e foi transferida para o Boldrini para tratar uma doença hematológica. Ainda segundo a administração da unidade, a paciente já havia apresentado "inúmeras infecções" por várias bactérias e pode ter sido contaminada pela KPC ainda no hospital de Santo André.

"Trata-se de um caso isolado em nossa instituição, não configurando, em hipótese nenhuma, surto por bactéria multiresistente", diz o Boldrini.

O contágio da bactéria KPC acontece por contato, mas não socialmente. No caso de pacientes acamados infectados, a chance é maior de uma contaminação.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.